17 junho 2013

O Diário de um Banana + imagens

Olá people!
Que tal falarmos (às 6:50 da manhã) sobre o Diário de um Banana?
Eu já li e já vi o filme e os livros e achei uma série ótima sobre como lidar no 6º ano e com aquelas pessoas maldosas, grandes que acabam intimidando os alunos menores e novatos... digamos assim! Eu estou passando por isso então achei ótimo ler.



O Diário de um Banana é uma série que conta a história de Greg Heffley. Greg está passando a primeira vez no 6º ano e acha aquilo um inferno.

No filme, tudo começa com o irmão mais velho adiantando o relógio dele sendo que era madrugada e faltava uma semana para começar as aulas ... depois o garoto pensa que vai ser o melhor da escola, todos vão gostar dele mas infelizmente essa não é a realidade.

Ele senta no chão do refeitório, arranha o carro de pessoas maldosas, incrimina o irmão e tem vergonha do próprio melhor amigo por ser gordo!

No final, tudo acaba bem. O que eu achei mais incrível sobre o filme foi o "Toque do queijo". Um dia, um queijo apareceu ali do nada, ninguém sabe quem e quando o colocaram o queijo lá, e milhões de ano aquela fatia foi se decompondo, mofando e ficando mais podre ainda e quem tocasse lá ficaria com o toque do queijo sendo ignorado e isolado de todos.

Informações dos livros:
  • O primeiro livro é sobre o primeiro ano de Greg e Rowley na escola secundária, mas quando Rowley tem mais popularidade do que Greg, Greg tira partido disso e estraga a amizade deles. Então Greg vai ter que tentar voltar a ser amigo de Rowley.
  • O segundo livro é sobre a relação entre Greg e Rodrick, e o concurso de talentos da escola.
  • O terceiro livro é sobre um conflito entre Greg e o seu pai Frank, e sobre Holly Hills que é uma das garotas mais populares e bonitas da escola inteira.
  • O quarto livro é sobre as horríveis férias de verão de Greg.
  • O quinto livro é sobre a amizade de Greg e Rowley, sobre a sua bisavó Gammie, puberdade e o casamento do seu tio Gary.
  • O sexto livro é sobre a família Heffley está enfrentando uma avalanche extrema e Greg tem que ficar com sua família e lutar para não se tornar claustrofóbico.
  • o sétimo livro é sobre Greg,Rowley e o Dia dos Namorados. Segundo o blogue oficial do Diário de um Banana, o livro terá assuntos como amor.
  • O primeiro livro extra O Diário de um Banana... e o Meu é um livro de atividades que tem páginas em branco para encorajar os leitores a escrever o próprio livro.
  • O segundo livro extra O Diário de um Banana: O Filme (tradução livre) é um livro informativo que mostra os bastidores do filme, imagens exclusivas, e informa os leitores como é que o filme foi feito. Jeff Kinney dedicou o livro a Zach e Robert que são as personagens principais do filme.
  • O terceiro livro extra O Diário de um Banana: O Filme 2 (tradução livre) é, como o primeiro livro extra, um livro informativo, que mostra os bastidores do novo filme, novas imagens exclusivas, e informa os leitores como é que o segundo filme foi feito.
Dá vontade de ler tudo, recomendo para quem já passou dessa fase e para quem ainda vai passar (:


Também tem o Diário de um Banana Faça você mesmo! Neste livro ensina como você pode fazer seu próprio diário... muito legal !!

Para dar uma animada, aqui estão umas imagens, façam o que quiserem com elas tipo: usar em início de post, afiliados, welcome... achei elas no google então não tem créditos.

   
   
   
   
    
   
  
  
  
  
  
  
  
  

  


Kisses, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ A única regra que existe na hora de comentar, é ter educação, respeito e vontade... o resto, sua imaginação faz! ♥